Após 11 meses fechado, Sesc Glória reabrirá suas portas - ES360

Após 11 meses fechado, Sesc Glória reabrirá suas portas

O retorno das atividades está marcado para o dia 3 de fevereiro. Acesso a biblioteca, cinema e cursos deverão ser feitos por meio de agendamento

Fechado desde 14 de março de 2020, o Sesc Glória, em Vitória, será reaberto na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro. Entre as atividades previstas estão as sessões de cinema, cursos e retirada de livros da biblioteca. O acesso, no entanto, só será permitido por meio de agenciamento prévio.

De acordo com a coordenadora de Cultura da unidade, Rita de Cássia Sarmento, durante todo o mês de fevereiro o Glória permanecerá aberto de quarta a sexta-feira, das 10h às 18h. Em março, no entanto, o horário deverá ser estendido.

“Em 2019, mais de 100 mil pessoas passaram pelo Sesc Glória. No ano passado, foram cerca de 20 mil. A cultura foi um dos setores que mais sentiu durante a pandemia do novo coronavírus. Por isso, esperamos retomar agora essa demanda que parte tanto da classe artística quanto do público que consome esse serviço”, disse Rita.

Para que não ocorram aglomerações, as ações ocorrerão em locais adequados para as atividades presenciais com intervalos para higienização dos espaços, distanciamento social e obrigatoriedade do uso de máscaras. Os agendamentos deverão ser feitos por meio dos telefones 3232-4780 ou 3232-4781.

Confira os serviços que serão retomados

Biblioteca
Atendimento ao público por agendamento prévio, empréstimos e devoluções de livros pelo sistema drive-thru na recepção. Divulgação e implementação da nova plataforma, i10 bibliotecas, que atenderá toda a Rede Sesc de Bibliotecas.

Cursos e Oficinas
Abertura das inscrições para montagem de turmas de música, literatura, artes visuais e oficinas de xadrez com previsão das aulas começarem a partir de março/abril.

Cinema
Retomada do Projeto CineSesc Glória – exibição regular de filmes. As sessões vão ocorrer nesse primeiro momento de quartas a sextas-feiras. Mantendo espaçamento das cadeiras e aos sábados com sessões familiares, com filmes infanto-juvenis.

Exposição de Artes
O Centro Cultural Sesc Glória fez em 2019 sua primeira chamada internacional de trabalhos com o objetivo de mostrar a produção do Grupo de Estudos em Gravura no módulo “Exlibres”, recebemos mais de 70 trabalhos de diferentes partes do mundo, somando cerca 10 nacionalidades diferentes. A produção da mostra foi interrompida por causa da pandemia, entretanto os trabalhos fazem parte do acervo de artes gráficas do Sesc e estão prontos para serem mostrados para o público.

Mais informações pelo telefone 3232-4750.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início