Apoiadores de Trump tentam invadir Congresso e prédio é evacuado por seguranças - ES360

Apoiadores de Trump tentam invadir Congresso e prédio é evacuado por seguranças

Imagens registradas por jornalistas norte-americanos mostram dezenas de pessoas tentando invadir o prédio, enquanto policiais tentam afastar os manifestantes

Manifestantes protestas em frente ao Capitólio e tentam invadir prédio do Congresso. (Foto: Kent Nishimura / Los Angeles Times via Getty Images)
Manifestantes protestas em frente ao Capitólio e tentam invadir prédio do Congresso. (Foto: Kent Nishimura / Los Angeles Times)

Enquanto o Congresso dos Estados Unidos se reúne para certificar a vitória de Joe Biden no Colégio Eleitoral, apoiadores do presidente Donald Trump tentam invadir o Capitólio, sede da Câmara e do Senado dos Estados Unidos. Com informações do portal Yahoo.

Imagens registradas por jornalistas norte-americanos mostram dezenas de pessoas tentando invadir o prédio, enquanto policiais tentam afastar os manifestantes. Apesar da vitória de Biden, Trump não aceitou a derrota e inflamou apoiadores.

Do lado de fora do Capitólio, enquanto o Congresso deve confirmar que Biden assumirá os Estados Unidos ainda em janeiro, o confronto entre policiais foi violento. Na manhã desta quarta-feira, 6, Trump discursou para apoiadores e reiterou que não aceitará a derrota sofrida em novembro.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES prevê ampliar leitos de UTI para covid-19 até a primeira semana de fevereiro

Dia a dia

Estado cria “vacinômetro” para acompanhar imunização em tempo real

Dia a dia

ES avalia vacina obrigatória para trabalhadores da Saúde

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19