Aos 86 anos, morre Dona Salomé, torcedora símbolo do Cruzeiro - ES360

Aos 86 anos, morre Dona Salomé, torcedora símbolo do Cruzeiro

Dona Salomé precisou ser socorrida às pressas das arquibancadas na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras

Aos 86 anos, morre Dona Salomé, torcedora símbolo do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Mineirão
Aos 86 anos, morre Dona Salomé, torcedora símbolo do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Mineirão

 

Faleceu na madrugada desta terça-feira (10), vítima de uma parada cardíaca, Maria Salomé da Silva, mais conhecida como Dona Salomé. A torcedora símbolo do Cruzeiro, de 86 anos, estava internada desde o último domingo, quando teve um mal-estar no Mineirão, durante o jogo que decretou o rebaixamento da equipe mineira para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Dona Salomé precisou ser socorrida às pressas das arquibancadas na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras e foi levada de ambulância para o pronto-socorro no bairro de Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro divulgou uma nota prestando solidariedade aos familiares de sua torcedora. “O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Maria Salomé da Silva, a nossa Dona Salomé. Mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos, Salomé esteve no convívio diário de funcionários e associados no Clube Cruzeiro Barro Preto, onde era colaboradora.”

Em sua página oficial, o estádio Mineirão também lamentou a notícia. “Que notícia devastadora! Salomé é um símbolo. Alegria e fidelidade ao clube de coração. Sempre presente aqui no Mineirão e cheia bom humor e sorriso. Força para a família e amigos. Te amamos, Dona Salomé!.”

Dona Salomé era presença constante nos jogos do Cruzeiro e, apesar de sofrer com problemas no coração, sempre acompanhava os jogos de seu time. Seu falecimento causou uma grande mobilização nas redes sociais.

Estadão Conteúdo

Mais notícias
Dia a dia

Chuvas deixam mais de 10 mil pessoas fora de casa

País

TRF-3 nega pedido do governo e mantém suspensa divulgação do resultado do Sisu

Dia a dia

Chuvas deixam mais de 600 casas destruídas e 300 pontes danificadas no Estado

Dia a dia

Chuva deixa 53 mortos no Espírito Santo e em Minas