AO VIVO: Rolimã Racing agita as ruas do Bairro da Penha - ES360

AO VIVO: Rolimã Racing agita as ruas do Bairro da Penha

O evento reúne mais de 30 competidores que disputam o título de campeão do torneio em uma ladeira de mais de 300 metros

A competição de Rolimã Racing no Bairro da Penha, em Vitória, está a todo vapor. Competidores disputam o lugar mais alto no pódio e o título de mais veloz da comunidade.

Divididos em grupos de até três pilotos, os participantes descem a ladeira de aproximadamente 300 metros apenas com o impulso das mãos. Ao final do trajeto, os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase, enquanto o último competidor é eliminado. Disputam o pódio apenas os três melhores pilotos da competição. Confira como foi a disputa de velocidade por lá:

O evento

17h40 – “Treinamos muito desde o ano passado. Agradecemos a todos que nos receberam de braços abertos. Amo todos vocês”, disse o grande campeão da 11ª edição do Rolimã Racing Bairro da Penha.

Alexandre Rolimã Racing
Alexandre superou os demais competidores e faturou o pódio na competição. Foto: Júnior Costa

.

17h37 – Fabrício é o vice-campeão do evento em 2019.

Fabrício Rolimã Racing
Fabrício (no centro) ficou em segundo lugar na competição. Foto: Júnior Costa

.

17h35 – “Aqui tem emoção, adrenalina, risos, família. Temos nossos problemas como todos os bairros, mas aqui tem felicidade”, disse Ratão, terceiro colocado no torneio.

Ratão Rolimã Racing
O piloto Ratão agradeceu o apoio da comunidade. “Amo vocês, obrigado”. Foto: Júnior Costa

.

17h20 – Começa a entrega dos troféus aos vencedores.

Evandro Rolimã Racing
Evandro ficou em quarto lugar na competição. Foto: Júnior Costa

17h10 – Apesar de não haver premiação em dinheiro, os vencedores recebem um troféu bastante simbólico para a comunidade. Alexandre levanta o troféu Emerson Reis, que foi quem idealizou o Rolimã Racing, e Fabrício recebe o troféu Márcio Oliveira, outro fundador do projeto. Ambos os homenageados já faleceram.

.

17h04 – Alexandre, da equipe Caveirões do Asfalto, é o grande campeão da 11ª edição do Rolimã Racing Bairro da Penha. Fabrício ficou em segundo lugar; Ratão, em terceiro; e Evandro na quarta posição.

.

16h55 – Posições definidas para grande final da competição:
Raia 1 – Fabrício
Raia 2 – Ratão
Raia 3 – Alexandre
Raia 4 – Evandro

.

16h45 – A organização do evento sorteia neste momento as raias dos competidores na pista para a grande final da 11ª edição do Rolimã Racing Bairro da Penha.

.

16h30 – A segunda e última etapa da semifinal do torneio foi disputada pelos pilotos Fabrício, Fábio e Ratão. O vencedor foi Fabrício. Ratão ficou em segundo lugar e Fábio acabou eliminado.

.

16h – Dividida em duas baterias compostas por três pilotos cada, a semifinal começou com a disputa entre Edvaldo, Evandro e Alexandre, todos da mesma equipe, a Caveirões do Asfalto. Evandro levou a melhor e venceu em primeiro lugar, seguido por Alexandre. Ambos se classificaram para a grande final.

.

15h40 – Nove participantes disputam a quinta e última etapa do torneio antes da semifinal: Ratão, Fabio, Nininho, Curitiba, Edvaldo, Evandro, Alexandre, Fabrício e Léo Padilha. Divididos em três grupos, apenas seis deles seguirão para a próxima fase.

.

11h50 – No final da manhã, o governador Renato Casagrande (PSB) compareceu ao bairro para prestigiar o evento. Em suas redes sociais, ele mencionou os idealizadores do torneio e falou sobre a importância da competição para a comunidade.

Mais notícias
Dia a dia

ES é o sétimo estado com maior número de mortes do país

Dia a dia

Casagrande se reúne com fabricante da vacina Sputnik V

Política

Ex-ministros lançam manifesto contra política de Bolsonaro

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência