Anvisa aprova a retomada do estudo da vacina de Oxford - ES360

Anvisa aprova a retomada do estudo da vacina de Oxford

A agência avaliou os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo e concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado

Covid-19: Pfizer e BioNTech fecham acordo com Japão para fornecer vacinas. Foto: Pexels
Vacina contra o novo coronavírus. Foto: Pexels

Após reunião de especialistas na tarde desta sábado (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a retomada de estudos e testes da vacina de Oxford contra a covid-19.  A avaliação realizada considerou informações recebidas da agência reguladora britânica (MHRA), do Comitê Independente de Segurança do estudo clínico e da empresa patrocinadora do estudo, a AstraZeneca.

Oxford anuncia retomada de testes para vacina contra covid-19

A agência avaliou os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo e concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado.

A Anvisa destacou que continuará acompanhando todos os eventos adversos observados durante o estudo e, caso seja identificada qualquer situação grave com voluntários brasileiros, irá tomar as medidas cabíveis para garantir a segurança dos participantes.

A AstraZeneca havia suspendido os testes com a vacina contra a covid-19 após um participante dos testes ficar doente. Essa vacina está sendo testada em outros países além do Brasil. A pessoa que ficou doente é do próprio Reino Unido. Após investigações, os estudos foram liberados novamente e as autoridades dos países participantes devidamente informadas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

Com suspeita de covid, Gandini suspende agenda de campanha em Vitória

Eleições 2020

Após denúncias de disparos em massa, 256 contas são banidas do WhatsApp

País

DOU extra traz revogação de decreto sobre PPI na saúde pública

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 9 mortes e 788 casos em 24 horas