Ano letivo começa em fevereiro e aulas serão remotas em Cariacica - ES360

Ano letivo começa em fevereiro e aulas serão remotas em Cariacica

Em razão do aumento do número de casos do novo coronavírus no estado, as aulas presenciais só serão retomadas após decisão articulada com as autoridades sanitárias

Aluno faz aula online para o Enem. Foto: Divulgação/MCTIC
Aula on-line. Foto: Divulgação/MCTIC

A Prefeitura de Cariacica anunciou que o ano letivo na rede municipal terá início na primeira semana de fevereiro e, a princípio, será remoto. Em razão do aumento do número de casos do novo coronavírus no estado, as aulas presenciais só serão retomadas após decisão articulada com as autoridades sanitárias e com os demais municípios da Grande Vitória.

A decisão vale tanto para a Educação Infantil como para o Ensino Fundamental. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) continuará oferecendo o ensino remoto para os estudantes da rede municipal de ensino. Lembrando que o período letivo passou a ser bianual, ou seja, a consolidação dos conteúdos curriculares se dará até o final de 2021.

O governo do Estado autorizou o retorno das aulas presenciais no dia 5 de outubro. No caso da rede municipal, no entanto, a palavra final ficou a cargo das prefeituras. Elas decidem adotar a retomada ou não. O calendário escolar do município de 2020 foi encerrado no dia 28 de dezembro. O recesso escolar em janeiro vai acontecer normalmente.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES prevê ampliar leitos de UTI para covid-19 até a primeira semana de fevereiro

Dia a dia

Estado cria “vacinômetro” para acompanhar imunização em tempo real

Dia a dia

ES avalia vacina obrigatória para trabalhadores da Saúde

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19