Amazônia: Força Nacional reforça ação do Ibama no combate ao desmatamento - ES360

Amazônia: Força Nacional reforça ação do Ibama no combate ao desmatamento

A autorização foi publicada nesta segunda-feira e é válida até o dia 31 de outubro, podendo ser prorrogada, se necessário

O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nas ações de combate ao desmatamento ilegal da floresta Amazônica. O aval consta de portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 25.

As equipes federais irão atuar nos locais de alertas de desmatamento identificados pelo sistema Deter do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no Estado do Pará e no Estado de Rondônia. A operação – liberada “em caráter episódico e planejado” – vai ocorrer até 31 de outubro de 2019, prazo que poderá ser prorrogado, se necessário.

A portaria diz que a operação terá o apoio logístico do órgão demandante e que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Estadão Conteúdo

Mais notícias
Dia a dia

Confira novas regras para cidades em risco moderado

Dia a dia

“Vamos cumprir o decreto, mas discordamos da decisão”, diz presidente do Sinepe sobre fechamento de escolas

Cult

“O Gambito da Rainha” se torna uma das séries mais vistas da Netflix

Eleições 2020

Serra: Pesquisa aponta Vidigal com 56% e Fábio tem 32%