A cantora capixaba Aline Pignaton canta a esperança em novo disco

Aline Pignaton canta a esperança em novo disco

"Alguma Esperança” já está disponível para streaming no nas plataformas digitais da Spotify, YouTube e iTunes

Aline Pignaton
Projeto de Aline Pignaton está disponível para streaming. Foto: Alisson Silva/Divulgação

Um sopro de otimismo para quem acredita em dias melhores. Preocupação quando se trata de intolerância. E amor como caminho. Assim, Aline Pignaton costura seu mais novo álbum, “Alguma Esperança”, disponível no Spotify, YouTube e iTunes. O trabalho será apresentado no dia 17, às 20h, no Centro Cultural Sesc Glória, na capital.

Após um hiato de nove anos, Aline aventurou-se em ritmos afro-brasileiros, por meio de levadas orgânicas que abraçam o afoxé, o reggae e o baião. Simultaneamente, criou parcerias com compositores de todo o país.

“Musicalmente, é um álbum mais maduro. Traz uma linguagem abrangente, de esperança, paz e amor”, aponta a cantora. “Além disso, fala da nossa relação com o espaço onde vivemos e busca promover a autorreflexão”, defende Aline.

Entre canções dançantes e baladas que exaltam a natureza e a paz de espírito, arranjos modernos apresentam a faixa abre-alas do álbum, “Eu Canto o Amor”. Já a quarta canção, “Lição do Simples”, composta pelo capixaba Edivan Freitas, é um dos momentos mais intensos do disco, com letra dedicada a um amigo do compositor que partiu: “Vibrar as cordas/Do coração com o corpo inteiro/Ter alma que voa é um presente/Ser poesia é só ser gente”, diz a letra.

A roupagem minimalista é dada graças à banda que acompanha Aline, composta pelo também produtor Rodolfo Simor (violão), Alexis Gonzaga (piano), Gabriel Ruy (bateria), Phillip Rios (piano e rhodes) e Enos Marcelino (acordeão).


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Começa vacinação de idosos acima de 80 anos. Veja datas

Dinheiro

Espírito Santo terá loteria estadual até julho

Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar