Alfredo Chaves registra maior acumulado de chuva do Brasil
Foram 210,2 milímetros entre os dias 17 e 18

O Espírito Santo e Minas Gerais têm sido castigados pelas fortes chuvas de janeiro. Até a última medição do Inmet, às 9 horas do dia 24, Alfredo Chaves foi o município que registrou o maior acumulado de chuva do Brasil neste mês. Foram 210,2 milímetros entre os dias 17 e 18. Em segundo, está Juína (MT), com 188,9 milímetros no dia 2.
O Climatempo informou que acumulados de chuva da ordem de 50 mm em 24 horas são considerados elevados. Chover 100 mm ou mais em um dia é algo especial que não ocorre com frequência. É um volume de chuva extremamente grande.
Em Alfredo Chaves, devido às fortes chuvas que atingiram o município na última semana, três pessoas morreram vítimas da enchente no dia 17. Já são 1984 desalojados e dois feridos. Cerca de 40 pontes foram danificadas ou destruídas. Algumas comunidades ficaram isoladas.
No último dia 21, o Governo do Estado decretou estado de calamidade pública no município. Militares do Exército Brasileiro estão no município para ajudar na limpeza das vias públicas.
Confira a tabela com as cidades que registraram o maior acumulado de chuva em 24 horas em janeiro
