Alerta de chuva forte e volumosa no Espírito Santo - ES360

Alerta de chuva forte e volumosa no Espírito Santo

A Climatempo alerta para chuva forte e volumosa com rajadas de vento por volta de 80km/h

Raios; tempestade. Foto: Pixabay
Previsão de temporais. Foto: Pixabay

 

A instabilidade volta a ganhar força no Espírito Santo no domingo (25), por causa da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica que deve intensificar as chuvas na maior parte do estado. A Climatempo alerta para chuva forte e volumosa com rajadas de vento por volta de 80km/h.

No domingo, chove de forma contínua em quase todas as regiões, com a exceção do extremo norte, o que pode resultar em acumulados de chuva expressiva em alguns locais. A amplitude térmica diminui, os ventos sopram com moderada intensidade pelo litoral e o mar fica agitado nas praias do litoral sul.

Ainda segundo a Climatempo, há indicativo de elevados volumes de chuva. No interior do Espírito Santo, os acumulados de chuva ficam por volta de 100mm. As demais áreas do têm chuva entre 70 e 100mm. Para o sul do estado são esperados volumes de 80 a 100mm.

A partir da segunda-feira (26), a possível presença do ciclone no oceano ainda provoca vento intenso com rajadas por volta de 80km/h, no Espírito Santo. A chuva ainda é significativa com acumulados por volta de 100mm no litoral, com destaque para a costa norte capixaba. Devido ao elevado volumes de chuva é alto o risco de alagamentos e deslizamentos de terra no estado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vila Velha e Serra entram para risco moderado de covid-19

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 17 mortes e 1.773 casos em 24 horas

Dia a dia

Governo do Estado anuncia nova ampliação de leitos para covid-19

Dia a dia

Condomínios contratam empresas para recolher lixo durante greve de motoristas