Além do senso comum - ES360

Além do senso comum

Hoje temos a enorme satisfação de estrear a coluna do IBEF Academy no Portal ES360!

O IBEF Academy é um projeto do IBEF Jovem, que por sua vez integra os profissionais com até 35 anos do IBEF-ES – Instituto Brasileiro
dos Executivos de Finanças do Espírito Santo.

Iniciado em 2020, o IBEF Academy visa proporcionar um ciclo de formação inovador, baseado na auto capacitação de seus membros, os quais são aprovados em processo seletivo anual. Durante o ciclo, são promovidos eventos como estudos de livros e debates, realizados pelos próprios membros, além de palestras e workshops, que contarão com a participação de profissionais expoentes em suas áreas.

O foco dos eventos estará sempre na capacitação em economia e finanças. E não poderia haver momento melhor para isso!

A tecnologia nos aproximou e nos últimos anos facilmente estávamos inseridos em debates sobre economia e finanças, motivados especialmente por fatores como a desaceleração da economia mundial, crises migratórias, guerra comercial entre EUA e China, Brexit, agravamento da crise na Venezuela, e, no Brasil, desastres ambientais, discussões sobre recessão e recuperação econômica, tudo acompanhado das intermináveis tempestades originadas em Brasília.

Não fosse pouco, o novo coronavírus e a Covid-19 nos trouxeram a um ambiente mundial ainda mais tenso e incerto.

Tudo isso, é claro, em meio a um enorme bombardeio de fake news e do surgimento de um sem número de digital influencers, especialistas em tudo o que você possa imaginar!

Informação de confiança e opiniões bem fundamentadas são, assim, uma ilha de conhecimento em meio a esse oceano de palpites. Palpites esses que, muitas vezes, colocam em xeque nossa responsabilidade e liberdade individual, a liberdade econômica, a propriedade privada e a ética, valores nos quais o IBEF Academy fincou sua base.

Por isso, a partir de agora o leitor do Jornal ES360 poderá contar com artigos e resenhas produzidos por jovens profissionais que estão empenhados em sua capacitação em temas tão caros à humanidade. E, de certo, tais produções poderão levá-lo a lançar outros olhares sobre o que o senso comum não foi capaz de alcançar.

Diretoria IBEF Jovem ES

Diretoria IBEF Jovem ES. Foto: Divulgação
Diretoria IBEF Jovem ES. Foto: Divulgação

A atual diretoria do IBEF Jovem ES é formada por Marcelo Otávio de A. B. Mendonça (Presidente), Marco Antonio Loureiro (Vice-Presidente), Francisco de Aguiar Machado (Diretor Financeiro), Gabriel Meira (Diretor de Formação), Vinicius Moreira Travizani (Diretor de Eventos), Roberta Valiatti (Diretora de Relacionamento), Mariana Simon (Diretora Adjunta) e Bernardo Brandão Araújo (Diretor Adjunto).

Ibef Academy é o ciclo de formação do IBEF Jovem ES, focado em conteúdo das áreas de finanças e economia. Seu objetivo é melhorar o ambiente de negócios e financeiro do Espírito Santo, através da auto capacitação de seus membros nas referidas áreas. O IBEF Jovem ES, por sua vez, é o braço do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEFES) que reúne profissionais com até 35 anos.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas