Alceu Valença se apresenta neste sábado em Pedra Azul - ES360

Alceu Valença se apresenta neste sábado em Pedra Azul

O artista participa do Festival Ambiental e Cultural das Montanhas Capixabas. O evento é gratuito e acontece de amanhã a domingo

Alceu Valença se apresenta no sábado, a partir das 19h, na Vila de São Paulinho. Foto de Antonio Melcop
Alceu Valença se apresenta no sábado, a partir das 19h, na Vila de São Paulinho. Foto de Antonio Melcop

A região de Pedra Azul, em Domingos Martins, abre os braços para novos sons, cores, sabores e histórias de preservação à natureza, com a 1ª edição do Festival Ambiental e Cultural das Montanhas Capixabas, de quinta-feira (24) a domingo (27). A programação é gratuita.

Em meio ao visual exuberante da região cercada pela Mata Atlântica, estão programadas atrações como corrida, passeio ciclístico, shows, pintura ao ar livre, apresentações de dança e workshop de meliponicultura (criação de abelhas).

“As atividades foram pensadas com foco na integração de diversas linguagens e na valorização da cultura local. Acreditamos na pluralidade da região e estamos ansiosos para ver isso tudo acontecer”, conta Thiago Ferrari, realizador do evento.

O festival foi estrategicamente dividido em cartões-portais do famoso corredor ecológico: Reserva Ambiental Águia Branca, próxima a Vargem Alta, onde terá observação de aves e um passeio ciclístico para contemplar as belezas da região; e em pontos da Rota do Lagarto, entre eles, a Vila de São Paulinho, com música nacional, teatro e dança; o Quadrado de São Paulinho, que vai misturar intervenção circense e música local; já a Fjordland, considerada a “Noruega capixaba”, receberá atividades de pintura ao ar livre e cinema ambiental para as crianças da rede pública de ensino da região.

Em um palco montado na Vila de São Paulinho acontecerá os shows de André Prando e Alceu Valença, marcados para o sábado, dia 26, a partir das 19h. Após sua recente passagem pela Serra, Alceu chega à região serrana com o espetáculo “Estação da Luz”, formado por grandes sucessos do cantor e compositor – como “Anunciação” e “La Belle de Jour”. André Prando apresenta o repertório do seu último disco, “Voador”.

A festa também traz feira orgânica e artesanal, além de um fórum que pretende debater o uso consciente da água e de uma agricultura sustentável que não interfira na natureza.

1º Festival Ambiental e Cultural das Montanhas Capixabas
Quinta-feira (24): abertura solene, às 9h, na Reserva Águia Branca.
Sexta-feira (25): feira orgânica e artesanal, às 18h; e show com Gustavo Vervloet, às 19h, no Quadrado de São Paulinho.
Sábado (26): ioga ao ar livre, às 8h, na Reserva Águia Branca; fórum da Água e Agricultura Sustentável, às 15h, na Fjordland; intervenção circense, às 15h, no Quadrado de São Paulinho; show de André Prando e Alceu Valença, a partir das 19h, na Vila de São Paulinho.
Entrada: gratuita.
Mais informações: confira a programação completa no site do evento.

Mais notícias
País

Governo fecha contrato para compra de vacinas da Pfizer

Dia a dia

Paciente transferido de Santa Catarina chega ao ES

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, diz PSB

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência