Agricultura urbana e de apartamento - ES360

Agricultura urbana e de apartamento

Horta inteligência da Brota Company. Foto: Reprodução
Horta inteligência da Brota Company. Foto: Reprodução

Rodrigo Farina pensou: “Conversando com as pessoas, descobrimos que grande parte delas tem vontade de plantar em casa. Apesar disso, não é comum encontrarmos hortas e pequenas plantações na maioria dos lares brasileiros. Então, fomos até vocês tentar entender o porquê disso.”

• 73% das pessoas dizem não ter tempo para cuidar de uma horta;
• 61% das pessoas dizem não ter habilidade para o plantar;
• 54% das pessoas dizem não ter espaço em casa para ter uma horta​

E assim nasceu a Brota Company: “Entendendo que as hortas convencionais não foram pensadas em um dia a dia corrido na sociedade moderna, alinhamos tecnologia e sustentabilidade para criar a Brota. Uma horta autônoma, que te permite plantar de maneira prática, sem te dar trabalho e sem fazer sujeira.

Um amigo chamou de “Nespresso” das hortas. Neste programa, Octaciano Neto conversa com Rodrigo Farina, fundador da Brota Company. Confira:

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas