Agricultura digital e as decisões com base em (milhões) de dados - ES360

Agricultura digital e as decisões com base em (milhões) de dados

A Farmers Edge é uma empresa canadense de agricultura digital. Se apresentam como “apaixonados por liderar a próxima revolução agrícola através do desenvolvimento de tecnologias baseadas em dados que ajudam os produtores executarem operações eficientes, produzindo mais alimentos para uma população global crescente”.

A história da Farmers Edge começou em 2005 com a visão de dois agrônomos, Wade Barnes e Curtis McKinnon que, além de enxergarem o grande potencial da taxa variável, perceberam também o futuro da agricultura. O futuro onde os dados impulsionam as decisões dos produtores, ajudando-os a executarem operações eficientes enquanto também produzem mais alimentos para uma população crescente.

Hoje esse futuro já é realidade. Com mais de 450 funcionários em 5 países, a Farmers Edge avança na agricultura moderna através do uso de dados e machine learning,

Neste programa Octaciano Neto conversa com Isabella Pontes, gerente de produto da Farmers no Brasil. Confira:

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas