Agora é oficial: Band vai transmitir a Fórmula 1 - ES360

Agora é oficial: Band vai transmitir a Fórmula 1

A empresa vai passar as corridas na TV aberta e utilizar o canal pago BandSports para a exibição dos treinos classificatórios e também para as duas categorias de apoio à F-1, as Fórmulas 2 e 3

Honda anuncia que deixará a Fórmula 1 no final da temporada 2021. Foto: Reprodução/F1
Fórmula 1 será transmitida pela Band. Foto: Reprodução/F1
O Grupo Bandeirantes confirmou nesta terça-feira (09) que fechou com a Fórmula 1 um acordo exclusivo para transmitir no Brasil todas as etapas das temporadas 2021 e 2022 da categoria. A empresa vai passar as corridas na TV aberta e utilizar o canal pago BandSports para a exibição dos treinos classificatórios e também para as duas categorias de apoio à F-1, as Fórmulas 2 e 3. O valor do acordo não foi divulgado.

A promessa da emissora é de exibir as 23 etapas da temporada 2021 da Fórmula 1, começando em março, pelo GP do Bahrein. Uma das atrações será a presença do comentarista Reginaldo Leme, um dos nomes mais experientes do País na cobertura de automobilismo

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, afirmou o presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, João Saad.

A última temporada de Fórmula 1 transmitida pela Bandeirantes foi em 1980. Desde então, os direitos no mercado brasileiro pertenciam exclusivamente à Rede Globo. O contrato com a emissora carioca terminou no fim do ano passado e não houve acordo. Diante disso, a Fórmula 1 abriu negociações com outros interessados. A TV Cultura e o consórcio Rio Motorsports também chegaram a conversar com dirigentes da categoria.

A Bandeirantes terá uma equipe de reportagem em todos os circuitos do calendário para fazer a cobertura jornalística do campeonato para todas as plataformas de comunicação. “A Band, junto com todo o time da Fórmula 1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comentou o diretor de esportes, Denis Gavazzi.

A temporada 2021 está prevista para começar em 28 de março, no Bahrein, e vai ser a mais longa da história, com 23 etapas. As duas novidades deste ano são a estreia da Arábia Saudita e o retorno da Holanda ao calendário depois de 37 anos. O autódromo de Interlagos também está na agenda da categoria e vai receber o GP de São Paulo em 7 de novembro.

Estadão Conteúdo

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória abre novas vagas para vacinar idosos com mais de 80 anos

Dinheiro

Guedes vê perda estrutural em PEC emergencial aprovada no Senado

Política

TRE do Rio aumenta pena de Garotinho para 13 anos e 9 meses

País

Alesp deve votar punição a deputado por caso de assédio