Aeroporto: voo internacional ainda sem prazo para decolar - ES360

Aeroporto: voo internacional ainda sem prazo para decolar

Infraero ainda aguarda o parecer final da Receita para o envio de todos os documentos das partes envolvidas na internacionalização do terminal

O atraso na documentação da Receita Federal sobre a área de atuação alfandegária do aeroporto de Vitória pode empurrar o prazo para o início das operação de voos internacionais no terminal.

A Infraero aguarda o parecer final da Receita para o envio de todos os documentos das partes envolvidas na internacionalização do terminal, que são Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigilância Agropecuária.

No início de setembro, a Receita havia informado que até o final daquele mês finalizaria a documentação, o que ainda não foi feito.

Segundo a Infraero, só de posse de toda essa documentação é possível enviar o processo para análise da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A agência tem, a partir disso, 60 dias para publicar no Diário Oficial da União a aprovação das frequências internacionais.

Procurada, a Anac confirmou o não recebimento do operador aeroportuário a solicitação para designar o aeroporto como internacional. A Receita foi procurada para falar sobre o prazo, mas não deu retorno.

A Gol, que havia anunciado a rota semanal Vitória-Buenos Aires, mantém o interesse no trecho e trabalha junto das autoridades aeronáuticas para viabilizar a operação.

Mais notícias
Dia a dia

Enquanto Brasil vive expansão da pandemia, ES registra queda de casos

Dinheiro

PIB tem 3ª maior queda da história e recua 4,1% em 2020

País

Bolsa Permanência do Prouni será paga a partir desta quarta

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência