Aeroporto de Vitória voltará a ter voos para Congonhas em novembro - ES360

Aeroporto de Vitória voltará a ter voos para Congonhas em novembro

Rota será retomada no dia 1º de novembro, terá frequência diária e voos operados pela Gol Linhas Aéreas e Latam

O aeroporto de Vitória vai voltar a operar voos para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a partir do dia 1º de novembro. A retomada, considerada pelo terminal de passageiros a mais importante da sua malha aérea, ocorre depois do aeroporto ter registrado recorde de movimentação entre os dias 15 e 19 de outubro, recebendo 21 mil passageiros entre embarque e desembarque.

O retorno dessa rota, que é uma das mais aguardadas pelos passageiros de Vitória, terá frequência diária e voos operados pela Gol Linhas Aéreas e Latam. Quem for viajar também contará com uma nova opção de voo para o aeroporto de Guarulhos, que sairá durante a madrugada.

> Aeroporto de Vitória tem recorde de passageiros desde início da pandemia

Com isso, a malha do terminal deverá crescer 35% em relação ao mês de outubro. Isso possibilitará um resultado de recuperação de 66% do volume de voos de passageiros em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o CEO dos aeroportos de Vitória, Macaé e Florianópolis, Ricardo Gesse, a retomada dos voos ocorre de forma gradual e segura.

“Estamos comprometidos em propiciar um ambiente seguro em nossos aeroportos, o que gera uma experiência tranquila e agradável aos nossos passageiros e segurança às cias aéreas para retomada das operações. O aumento das ofertas de voos está diretamente relacionado ao aumento da demanda e isso é excelente, pois aponta uma retomada da economia”, afirmou Gesse.

Com o retorno dos voos para Congonhas, o aeroporto de Vitória volta a operar para oito aeroportos. São eles: Brasília (DF), Confins (MG), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ) e Viracopos (SP).


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Confira novas regras para cidades em risco moderado

Dia a dia

“Vamos cumprir o decreto, mas discordamos da decisão”, diz presidente do Sinepe sobre fechamento de escolas

Cult

“O Gambito da Rainha” se torna uma das séries mais vistas da Netflix

Eleições 2020

Serra: Pesquisa aponta Vidigal com 56% e Fábio tem 32%