Aeroporto de Vitória vai ter quatro novas rotas no verão - ES360

Aeroporto de Vitória vai ter quatro novas rotas no verão

São voos para Governador Valadares (MG), Ilhéus, Porto Seguro e Salvador, na Bahia. Também será retomado o voo regular para Recife, a partir deste mês

Aeroporto de Vitória recebe equipamentos de proteção contra o coronavírus. Foto: Danielli Saquetto
Aeroporto de Vitória recebe equipamentos de proteção contra o coronavírus. Foto: Danielli Saquetto

 

Neste final de ano e início do verão, o aeroporto de Vitória vai contar com quatro novas rotas e também com a retomada dos voos diretos regulares para Recife. Na estação mais quente do ano a novidade é o lançamento de quatro rotas exclusivas, operadas pela Azul Linhas Aéreas. São voos para Governador Valadares (MG), Ilhéus, Porto Seguro e Salvador, na Bahia.

O retorno dos voos diretos regulares para Recife, também pela Azul, está marcado para o dia 8 de dezembro, seis vezes por semana. Os voos para Governador Valadares começam no dia 19 de dezembro e vão até o dia 31 de janeiro, duas vezes por semana. As partidas para Ihéus ocorrem três vezes por semana, de 2 a 31 de janeiro. Já para Porto Seguro, são voos de 2 a 31 de janeiro, três vezes por semana. Para Salvador, a nova operação começa a partir de 1º de janeiro, de segundo a sábado, até 1º de fevereiro. O aeroporto já conta com outro voo para Salvador, pela Gol.

Segundo o aeroporto de Vitória a estimativa é recuperar 87% da sua movimentação, considerando na comparação o período de dezembro 2019 a março de 2020, e passa a operar para nove aeroportos. São eles: Brasília, Belo Horizonte- Confins, Congonhas, Galeão, Guarulhos, Recife, Salvador, Santos Dumont e Viracopos.

“Será nossa primeira temporada completa no aeroporto de Vitória. O passageiro pode esperar de nós excelência no atendimento. Estamos prontos para recebê-los com qualidade, conforto e segurança e, agora, com mais opções de destinos para quem quer viajar”, acrescentou Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Quatro novas lojas serão inauguradas no terminal

Também durante a temporada, quatro novos estabelecimentos serão inaugurados no aeroporto, melhorando a experiência de quem passar pelo terminal.

Recentemente, a loja capixaba de vestuário Origens inaugurou um quiosque da marca, na área de embarque e desembarque. Em dezembro, a novidade fica por conta da abertura do pub e choperia Casa 107, além da doceria Dedo de Moça.

Em janeiro de 2021, a previsão é que o aeroporto abra uma Sala Vip para seus passageiros. A área será construída pela Global Lounge Network, que possui mais de 26 anos de experiência no setor de aviação civil e é referência no desenvolvimento de lounges em aeroportos de todo o mundo.

Medidas contra a covid

Com foco em uma retomada gradual e segura, o aeroporto de Vitória adotou uma série de medidas de prevenção ao coronavírus. Foram instalados separadores de acrílicos para a segurança dos atendentes e dos clientes, sinalização para distanciamento nas filas e assentos, além de outras medidas, como ampla disponibilização de álcool gel, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Idosos e profissionais da saúde são vacinados contra a covid-19 em Vitória

País

Município do Pará entra em colapso por falta de oxigênio

Dia a dia

Vila Velha inicia vacinação contra o novo coronavírus nesta terça, às 14h

Dia a dia

“Senti nada, só alegria!”, conta a primeira a ser vacinada no Espírito Santo