Aeroporto de Vitória tem recorde de passageiros desde início da pandemia - ES360

Aeroporto de Vitória tem recorde de passageiros desde início da pandemia

Movimentação no terminal representa um crescimento de 128% em relação ao feriado de 7 e 8 de setembro

Aeroporto de Vitória. Foto: Chico Guedes

O aeroporto de Vitória registrou movimentação recorde nessa última quinta-feira, a maior desde o início da pandemia. Entre embarque e desembarque, passaram pelo terminal 5 mil passageiros durante todo o dia, segundo o grupo Zurich Airport, que administra o aeroporto. Até segunda, a previsão é que 18.100 pessoas circulem pelo aeroporto.

A alta procura neste feriado representa um crescimento de 128% na movimentação de passageiros, se comparado ao último feriado, em 7 de setembro, quando circularam pelo terminal 7.966 passageiros.

Os responsáveis pelo aeroporto afirmam que “seguem tomando todas as medidas para assegurar o cuidado com as pessoas, elevando seus níveis de segurança sempre em concordância com as autoridades sanitárias do país, garantindo um ambiente seguro para quem for viajar”.

“De maneira geral, a recuperação do movimento no aeroporto tem sido gradual e constante desde o início da pandemia e, agora, em outubro temos uma retomada mais expressiva. Aos poucos, os passageiros vão percebendo que viajar é seguro. A indústria da aviação sempre teve altos padrões sanitários e, com a pandemia, isso foi aperfeiçoado. ” observa Ricardo Gesse, CEO dos aeroportos de Vitória, Macaé e Florianópolis.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Pacientes do Amazonas com Covid-19 chegam ao Espírito Santo

País

Vencedora do “BBB 20” trabalha como médica em Manaus na pandemia

Mundo

EUA vão exigir quarentena e teste negativo de covid para entrar no país

Dia a dia

Servidores podem ser demitidos se vacinarem pessoas de fora do grupo prioritário