Aeroporto de Vitória receberá voo inaugural de companhia área em 2021 - ES360

Aeroporto de Vitória receberá voo inaugural de companhia área em 2021

A previsão é que a empresa comece a atuar com rotas aéreas para os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, entre outros

Simulação dos voos da Ita, empresa área do Grupo Itapemirim. Foto: Reprodução/Aeroin

Apesar dos impactos negativos da pandemia na aviação, uma nova companhia aérea vai ser inaugurada no país a partir do ano que vem. E com protagonismo capixaba no meio. O aeroporto de Vitória, na capital, foi o escolhido pelo Grupo Itapemirim para receber o voo inaugural da companhia ”Ita Transportes Aéreos”, que deve acontecer no dia 01 de março de 2021. Não há ainda, no entanto, algum destino definido.

O início das operações no estado foi anunciado nesta terça-feira (22) em uma reunião no Palácio Anchieta, que contou com a presença de representantes do Grupo Zurich – sócia da Itapemirim no novo empreendimento –, gerentes do aeroporto, o presidente do Grupo Itapemirim, Sidney Piva de Jesus, e o governador Renato Casagrande (PSB).

Além da confirmação do primeiro voo, a reunião aconteceu para alinhar o plano de ação e os próximos passos da implantação da companhia aérea no aeroporto.

De acordo com o presidente da Itapemirim, serão investidos cerca de um milhão de dólares no negócio, e o cronograma para os trabalhos já começaram. “Já fizemos uma visita técnica no aeroporto de Vitória, que possui toda estrutura e suporte que precisamos para montar nossa operação. Estamos em fase final da compra das aeronaves e em processo de contratação de pessoal. É um projeto que está caminhando bem e com o apoio que recebemos do estado e da Zurich, vamos conseguir concretizar em breve”, afirmou Piva.

A expectativa é que a Ita comece a atuar com rotas aéreas a partir do ano que vem para os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Galeão, no Rio de Janeiro, e Brasília, entre outros.

O modelo escolhido das aeronaves é o A320 e, inicialmente, serão 10 aviões na frota da empresa. Todos devem ser amarelinhos, assim como os tradicionais ônibus da viação.

Na quarta-feira (23) os representantes farão uma visita novamente no aeroporto, acompanhados do governador. “Estamos felizes com a escolha da Itapemirim em selecionar o Aeroporto de Vitória como hub nacional. Temos uma estrutura preparada para receber a nova cia aérea e seus futuros passageiros, garantindo uma experiencia de excelência para quem passar por lá”, afirmou Kleyton Mendes, gerente de Operações dos aeroportos de Vitória e Macaé, no Rio de Janeiro.


Comentários:

  • gostei muito ita vai fazer voo espero ter p João pessoa tbm Recife


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”