Aeroporto de Vitória emite avisos sonoros contra coronavírus - ES360

Aeroporto de Vitória emite avisos sonoros contra coronavírus

A administração do terminal está seguindo recomendações da Anvisa com orientações de prevenção contra o vírus que está se alastrando pelo mundo

Infraero aguarda parecer da Receita Federal. Foto: Chico Guedes
Alerta em quatro idiomas reforça medidas de proteção contra coronavírus. Foto: Chico Guedes

Após o avanço dos casos de coronavírus confirmados pelo mundo e a existência de casos suspeitos no Brasil, os aeroportos do Brasil, inclusive o de Vitória, estão emitindo alertas sonoros para evitar a proliferação da doença.

Segundo a ASeB (Aeroportos do Sudeste do Brasil), que administra o aeroporto de Vitória, o alerta que está sendo emitido no terminal reforça procedimentos de higiene e diz que os passageiros que apresentarem sintomas relacionados ao vírus devem procurar um agente de saúde.

> OMS declara emergência global por coronavírus

A ação acontece a partir da recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que inclui a circulação de um áudio de um minuto no sistema de som do Aeroporto em português, inglês, espanhol e mandarim, com as orientações elaboradas pela própria Anvisa.

Caso haja algum caso suspeito, a administração do aeroporto informou que vai notificar imediatamente os órgãos de vigilância epidemiológica.

> Brasil mantém nove casos suspeitos de coronavírus

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, é considerado caso suspeito do novo coronavírus a pessoa que apresenta sintomas da doença, como febre, tosse e dificuldade para respirar. Além disso, o paciente precisa ter viajado para área com transmissão ativa do vírus nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas.

 

Mais notícias
Dinheiro

Mais de 700 contribuintes podem ser inscritos na dívida ativa a partir de outubro

País

Rússia anuncia acordo ao Brasil de remédio contra a Covid-19

País

Voltas às aulas e acesso à web não são temas do MEC

País

PF do Rio investiga desvio de R$ 9 mi do SUS com fraudes em laboratório