Aeroporto de Vitória emite avisos sonoros contra coronavírus - ES360

Aeroporto de Vitória emite avisos sonoros contra coronavírus

A administração do terminal está seguindo recomendações da Anvisa com orientações de prevenção contra o vírus que está se alastrando pelo mundo

Infraero aguarda parecer da Receita Federal. Foto: Chico Guedes
Alerta em quatro idiomas reforça medidas de proteção contra coronavírus. Foto: Chico Guedes

Após o avanço dos casos de coronavírus confirmados pelo mundo e a existência de casos suspeitos no Brasil, os aeroportos do Brasil, inclusive o de Vitória, estão emitindo alertas sonoros para evitar a proliferação da doença.

Segundo a ASeB (Aeroportos do Sudeste do Brasil), que administra o aeroporto de Vitória, o alerta que está sendo emitido no terminal reforça procedimentos de higiene e diz que os passageiros que apresentarem sintomas relacionados ao vírus devem procurar um agente de saúde.

> OMS declara emergência global por coronavírus

A ação acontece a partir da recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que inclui a circulação de um áudio de um minuto no sistema de som do Aeroporto em português, inglês, espanhol e mandarim, com as orientações elaboradas pela própria Anvisa.

Caso haja algum caso suspeito, a administração do aeroporto informou que vai notificar imediatamente os órgãos de vigilância epidemiológica.

> Brasil mantém nove casos suspeitos de coronavírus

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, é considerado caso suspeito do novo coronavírus a pessoa que apresenta sintomas da doença, como febre, tosse e dificuldade para respirar. Além disso, o paciente precisa ter viajado para área com transmissão ativa do vírus nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas.

 

Mais notícias
Dia a dia

Três acidentes causam mortes de policiais neste Carnaval

Dinheiro

Seu Dinheiro: como evitar prejuízo na compra do dólar

Dia a dia

Orla de Anchieta será revitalizada a partir de março

Dia a dia

Vereador da Serra morre em acidente na BR-101