Aeroporto de Vitória é apontado como o segundo melhor do Sudeste - ES360

Aeroporto de Vitória é apontado como o segundo melhor do Sudeste

O Aeroporto de Vitória também teve a segunda maior nota na categoria de terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros ao ano

Aeroporto tem novo site para a consulta dos voos. Foto: Danielli Saquetto
Fachada do Aeroporto de Vitória. Foto: Danielli Saquetto

 

O Aeroporto de Vitória foi avaliado pelos passageiros como o segundo melhor terminal do sudeste do Brasil, segundo levantamento sobre a infraestrutura aeroportuária realizado durante o 4º trimestre de 2019. O resultado apontado pela Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, foi divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Ministério da Infraestrutura.

Os indicadores mais bem avaliados do Aeroporto de Vitória pelos passageiros foram: Tempo de fila na inspeção de segurança (4,76), disponibilidade de sanitários (4,54), limpeza dos sanitários (4,64), disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,66) e limpeza geral do aeroporto (4,77).

O Aeroporto de Vitória também teve a segunda maior nota na categoria de terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros ao ano, ficando atrás apenas do Aeroporto de Florianópolis, com 4,78. A média da categoria foi 4,50. Já no levantamento geral, que soma 20 aeroportos, o terminal foi apontado como o segundo melhor da região sudeste, atrás do Aeroporto de Campinas, com 4,80.

A pesquisa ouviu 20.835 passageiros domésticos e 4.113 internacionais entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. Foram atribuídas notas de 1 a 5 para 32 indicadores. Em Satisfação Geral, o Aeroporto de Vitória ficou com 4,64. Mostrando um avanço de 1,5% em relação à sondagem do mesmo período de 2018.

Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio