Adolescente de Vila Velha fica em primeiro lugar em prova do Ifes - ES360

Adolescente de Vila Velha fica em primeiro lugar em prova do Ifes

A lista dos aprovados em todos os cursos técnicos da instituição foi divulgada na tarde desta quarta-feira (11)

O estudante João Pedro Calenzani Marinho passou em primeiro lugar no processo seletivo do Ifes 2020. Foto: Arquivo Pessoal
O estudante João Pedro Calenzani Marinho passou em primeiro lugar no processo seletivo do Ifes 2020. Foto: Arquivo Pessoal

Com apenas 14 anos, o estudante João Pedro Calenzani Marinho deixou mais de 21 mil concorrentes para trás ao ficar em primeiro lugar no processo seletivo do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo). Com 470 pontos, o adolescente de Vila Velha vai cursos o ensino médio integrado com o curso técnico de Portos em 2020. A lista dos aprovados em todos os cursos técnicos da instituição foi divulgada na tarde desta quarta-feira (11).

João Pedro cursou o último ano do ensino fundamental na Escola São Camilo de Lellis, em Vila Velha, e fez cursinho preparatório para a prova do Ifes no Unipró. “Minha meta era passar. Me dediquei estudando cerca de 4 horas por dia. Deixei de sair algumas vezes com a família para colocar a matéria em dia. Fiquei muito feliz com a aprovação”, disse.

Além da determinação, o apoio familiar foi fundamental para a conquista do estudante. A mãe de João Pedro, Cibele Rigotti Calenzani de Lacerda contou que acreditava na aprovação, mas a primeira colocação foi uma surpresa e toda a família está orgulhosa.

A escolha do curso partiu do estudante. “Portos me chamou a atenção foi englobar muitas matérias que me interessam. Também tem a disciplina de inglês e acredito que o curso abre as portas para o exterior”, declarou João Pedro.

Aprovação no Ifes

O Ifes (Institução Federal do Espírito Santo) informou que foram 21.399 candidatos inscritos para 4.186 vagas dos editais de Integrados, Proeja e Concomitantes e Subsequentes. O resultado divulgado nesta quarta-feira é o resultado parcial e os candidatos poderão interpor recursos nesta quinta-feira (12). O resultado final, após recursos, está previsto para o dia 20 de dezembro.

Na lista com os resultados, já há a indicação dos suplentes, que poderão ser convocados se houver vagas disponíveis. As matrículas serão em janeiro de 2020 e a data varia de acordo com o campus.

Mais notícias
Dia a dia

Subiu para 8,9 mil o número de pessoas fora de casa ES

Dia a dia

Rio Doce atinge nível de alerta em Colatina

Dia a dia

Previsão de chuva para segunda-feira no Espírito Santo

Dia a dia

Rodovias estaduais seguem interditadas; confira