Adolescente de 17 anos é adotado no Espírito Santo - ES360

Adolescente de 17 anos é adotado no Espírito Santo

O destino do jovem mudou após participar da Campanha "Esperando Por Você" do TJES

Adoção. Foto: Divulgação/TJES
Adoção. Foto: Divulgação/TJES

 

O história de um adolescente de 17 anos ganhou um novo capítulo. Após passar mais de 10 anos em instituições de acolhimento no norte do estado, o rapaz foi adotado por uma família de Cariacica.

O destino do jovem mudou após participar da Campanha “Esperando Por Você” do TJES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo). O projeto criado em 2017 estimula a adoção de grupos de irmãos, crianças mais velhas e aquelas que possuem alguma deficiência.

A adoção do adolescente que está prestes a completar a maioridade emocionou até o juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância de São Mateus, que proferiu a sentença do caso. “Poder atuar em um processo de adoção de um rapaz de 17 anos é algo extremamente gratificante”.

Ao todo, 11 participantes já foram adotados e hoje moram com suas novas famílias. Mas ainda existem crianças e adolescentes prontos para serem adotados, apenas esperando por uma família. Uma delas é a Tais, de 13 anos de idade. Com sensibilidade, bom humor e muito carisma, a menina fala sobre arte e sonhos no vídeo que marca a nova fase da campanha.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Escolas municipais retomam aulas presenciais na GV nesta 2ª

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Política

Governador de NY é acusado de abuso sexual por ex-assessora