Adolescente de 17 anos é adotado no Espírito Santo
O destino do jovem mudou após participar da Campanha "Esperando Por Você" do TJES

O história de um adolescente de 17 anos ganhou um novo capítulo. Após passar mais de 10 anos em instituições de acolhimento no norte do estado, o rapaz foi adotado por uma família de Cariacica.
O destino do jovem mudou após participar da Campanha “Esperando Por Você” do TJES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo). O projeto criado em 2017 estimula a adoção de grupos de irmãos, crianças mais velhas e aquelas que possuem alguma deficiência.
A adoção do adolescente que está prestes a completar a maioridade emocionou até o juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância de São Mateus, que proferiu a sentença do caso. “Poder atuar em um processo de adoção de um rapaz de 17 anos é algo extremamente gratificante”.
Ao todo, 11 participantes já foram adotados e hoje moram com suas novas famílias. Mas ainda existem crianças e adolescentes prontos para serem adotados, apenas esperando por uma família. Uma delas é a Tais, de 13 anos de idade. Com sensibilidade, bom humor e muito carisma, a menina fala sobre arte e sonhos no vídeo que marca a nova fase da campanha.