Acusado de estuprar sobrinha de 10 anos está isolado na cadeia - ES360

Acusado de estuprar sobrinha de 10 anos está isolado na cadeia

Segundo a Sejus, o isolamento no momento é para atender ao protocolo de prevenção da covid-19. Unidade para onde ele foi encaminhado é para suspeitos de crimes sexuais

Após dar entrada na Penitenciária Estadual de Vila Velha 5, no Complexo do Xuri, no início da noite desta terça-feira (18), o acusado de abusar sexual da sobrinha de 10 anos em São Mateus está em isolamento. O isolamento, no momento, é para atender ao protocolo de prevenção a covid-19, informou a Secretaria da Justiça (Sejus).

Segundo a Sejus, a unidade para onde o acusado foi encaminhado é destinada, especificamente, à custódia de autores de crimes sexuais. “Os procedimentos adotados na unidade seguem o previsto em portaria e na Lei de Execuções Penais, e não há diferenciação no tratamento dado ao interno”, destacou a secretaria.

> Menina de 10 anos estuprada pelo tio recebe alta em Recife

O acusado de violência sexual contra a sobrinha de 10 anos que estava grávida e teve interrupção da gravidez autorizada pela Justiça estava foragido desde a última quinta-feira (12). Ele foi preso na madrugada desta terça-feira (18) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito foi indiciado pela prática dos crimes de ameaça e estupro de vulnerável, previstos no Código Penal, respectivamente, artigos 147 e 217-A, ambos praticados de forma continuada.

Felipe Neto recebe mais de 50 emails de pessoas se passando por família de menina abusada

O suspeito entrou em contato com um policial de São Mateus, dizendo onde estava e que iria se entregar. “Ele já temia pela integridade física dele, tinha medo de morrer e resolveu se entregar. E, em conversa informal, o suspeito confessa a prática do crime”, afirmou o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Ícaro Ruginsk.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Ataque a faca deixa ao menos dois mortos na França; suspeito foi preso

Dia a dia

Veja como está o funcionamento das consultas eletivas em Vitória

País

PF mira propinas para servidores de estatal de tecnologia e desvios em banco

Dinheiro

Receita começa a enviar cartas a contribuintes na malha fina