Academias da Grande Vitória reabrem após implementar protocolo de segurança - ES360

Academias da Grande Vitória reabrem após implementar protocolo de segurança

As normas incluem reforço na higienização das unidades, distanciamento entre os equipamentos e alunos, além de aferição de temperatura, entre outras medidas

Academias voltaram a funcionar na Grande Vitória. Foto: Divulgação

Depois de ficarem fechadas por mais de quatro meses, academias da Grande Vitória estão retomando as atividades nesta semana após o governo alterar a classificação de risco de cidades como Vitória, Vila Velha e Serra para “moderado”. Segundo decreto estadual, nessa faixa de risco as academias podem funcionar desde que mantenham protocolo de higienização e distanciamento entre alunos. O uso de máscaras também é obrigatório.

Nesta quinta feira (23), três das quatro unidades da Bodytech Company no Espírito Santo –  Bodytech Vitória, Bodytech Praia da Costa e Fórmula Mestre Álvaro – retomaram suas atividades. E, para manter a segurança dos alunos e funcionários, foi implementado um protocolo rígido de segurança, seguindo orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Entre as normas estão cuidados básicos, como a aferição de temperatura, a disponibilização de álcool em gel em todo o ambiente, além do uso obrigatório de máscaras durante a prática da atividade física.

Nessa fase os alunos vão precisar realizar seus treinos com horário marcado. Pelo aplicativo ou site da Bodytech e da Fórmula, os clientes realizarão agendamento e devem comparecer apenas no horário marcado, com o intuito de reduzir a circulação de pessoas pelo espaço, para a segurança de todos. Um novo horário de funcionamento também estará em vigor: segunda a sexta, das 6h às 20h, sábado das 9h às 16h e domingo as academias ficam fechadas.

Segundo o diretor técnico da Bodytech Company, Dudu Netto, o compromisso principal é proteger a saúde de todos.  “Desde o início da pandemia estamos focados em preparar nossas academias para o retorno das atividades e com isso montamos um protocolo rígido de segurança, que vai desde a abertura da academia com horário especial, passa pelo recebimento dos alunos com medidor de temperatura, pela higienização rígida e distanciamento das pessoas e equipamentos, além do uso obrigatório de máscaras durante a prática da atividade física. Neste momento, as academias reabrem sem as aulas coletivas, respeitando as decisões das autoridades locais e as recomendações dos órgãos de saúde”.

Netto destaca ainda que a volta às atividades estava sendo aguardada por muitos alunos e tudo será realizado com muita cautela. “É um momento essencial para mostrar que nossas unidades são ambientes totalmente seguros e que nossos profissionais são altamente capacitados. Vale lembrar que atividades físicas são fundamentais na melhora da qualidade de vida”.

Serviço

Unidades Bodytech Praia da Costa, Shopping Vitória e Fórmula Mestre Álvaro.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta das 6h às 20h

Sábado das 9h às 16h

Domingo – fechada


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

TSE recebe mais de 517 mil pedidos de candidatura para eleições 2020

País

Guedes se reúne com líder do governo na Câmara para debater reforma tributária

Mundo

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte dos EUA

País

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus