Abertas 2.500 vagas para CNH Social no estado - ES360

Abertas 2.500 vagas para CNH Social no estado

Interessados em participar da segunda fase do programa devem se inscrever até o dia 26 de setembro pelo site do Detran-ES

Carteira de habilitação, CNH
Programa CNH Social oferece carteiras nas categorias A, B, C e D. Foto: Divulgação

Os interessados em conseguir uma CNH Social podem se inscrever pelo site www.detran.es.gov.br até o dia 26 de setembro, às 23h59. A segunda fase do programa foi lançada ontem pelo governo do estado, com a abertura de mais de 2.500 vagas.

O CNH Social possibilita que pessoas de baixa renda obtenham a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B; e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Para se inscrever no programa, o candidato precisa já estar registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com os dados atualizados até o dia 16 de agosto de 2019. Além disso, a pessoa necessita ser maior de 18 anos, morar no Espírito Santo e ter renda familiar de até dois salários mínimos. Neste ano, serão reservadas 5% das inscrições para as pessoas com deficiência. O resultado será informado no dia 30 de setembro, às 12h, também no site do Detran.

Durante o lançamento do programa, na manhã desta terça-feira no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande também falou sobre as novidades nesta fase: “Hoje estamos fazendo um aperfeiçoamento e aumentando o número de retestes. Assim, todo o investimento que foi feito não é perdido. Por isso, estamos enviando o projeto para a Assembleia Legislativa”, disse.

NOVA CHANCE
Para aqueles que não forem selecionados nesta 2ª fase, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado. No dia 18 de novembro será feita uma chamada única de suplentes no site do Detran, após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de habilitação. Na primeira fase, foram chamados 557 suplentes.

Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência