A importância de se praticar atividades ao ar livre - ES360

A importância de se praticar atividades ao ar livre

O programa do NaTrilha contou com a participação de três profissionais de diferentes segmentos para debater sobre os benefícios de se praticar atividades físicas em ambientes ao ar livre: A psicóloga Daianda Almeida para falar sobre os benefícios emocionais, o mestre em Educação Física Yuri Motoyama para apresentar os benefícios motores e fisicos e o médico cirurgião Ivan Zornoff para trazer os benefícios fisiológicos. De uma forma geral, o programa aborda o tema “Saúde Outdoor”.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde não apenas como a ausência de doença, mas como a situação de perfeito bem-estar físico, mental e social. Essa definição, até avançada para a época em que foi realizada, é, no momento, irreal e unilateral.

No programa foram apresentadoss dicas de esportes para o público iniciante realizar em terra, na água e no ar. Também aprentam dados dos motivos do chocolate ser tão consumido em situações de ansiedade.

Sendo que quando nos expomos e percebemos ganho de saúde, a tendência é repetir as ações e dessa forma, mostramos como dar os primeiros passos para a melhoria de qualidade de vida. O integrante do NaTrilha Renan Alves, conversou com Yuri Motoyama, Daiana Almeida e Ivan Zornoff.

O NaTrilha é um podcast focado em esportes, atividades outdoor, turismo, divulgação de vida saudável em contato com a natureza e direcionado para todos os públicos que compartilham informações, técnicas básicas e avançadas de forma simples, leve e de fácil entendimento para os praticantes ou não de atividades esportivas. Em cada episódio, o público também contará com experiências, dicas, entrevistas, indicações e diversão. O NaTrilha é comandado por Renan Cirilo Alves. Integram o time Rafael Pelissari, Lúcia Conrado, Redi Siqueira, Giseli Capelini, Carolina Faustini, Maurício Geronasso, Alexandre Gomes, Yuri Motoyama, Daiana Almeida, Cassia Coppo e Jordana Cavalcante.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.

Mais Colunas