As mulheres vêm conquistando modificações positivas no passar das décadas em relação à forma como se inserem na sociedade. Se em outras épocas muitas delas eram pressionadas a desempenhar papéis de subserviência, nos dias de hoje elas alcançam o protagonismo em diversas frentes, tanto na vida pessoal quanto nas comunidades.
Resultado de um processo árduo de busca por maior representatividade, ainda não finalizado, essas mudanças acabaram por gerar também novas responsabilidades e pressões no dia a dia.
Na coluna Vida e Carreira desta segunda-feira (02), a psicóloga Vânia Goulart comenta e analisa a busca das mulheres pela perfeição, destacando a realidade das brasileiras no cotidiano e marcando o início do Mês das Mulheres. Confira:
Vânia Goulart é mestre em Administração Estratégica pela FUCAPE. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Coach Profissional pelo Personal and Professional Coaching com Certificação pelo ICI - Integrated Coaching Institute, Sênior Coaching Program com Certificação e Coaching de Carreira também pelo ICI e Formação em GEN - Gestão Estratégica com Neurociências pela TAI Consultoria. Psicóloga formada pela Universidade Federal do ES. Docente Acadêmica nos Cursos MBA em Gestão de Pessoas da Fundação Getúlio Vargas – FGV, UVV, Faesa e Multivix. Atua como Diretora fundadora da SELECTA, Consultora da área de Gestão de Pessoas, com trabalhos realizados em Atração e Retenção de Talentos, Orientação Profissional, Coaching, Gestão e Avaliação, T&D. Colunista do Metro Jornal e da Rádio Band News FM Espírito Santo.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
A psicóloga e especialista em Recursos Humanos Vânia Goulart explica a importância de diferenciar as duas condições e dá dicas para esquematizar o dia a dia
A psicóloga Vânia Goulart conversa sobre essa relação entre o virtual e o real e os malefícios que a exposição nas redes pode gerar na vida profissional
Na coluna Vida e Carreira, a psicóloga Vânia Goulart conversa sobre a importância que os professores têm na garantia de um ambiente saudável no retorno às aulas