A bordo de ônibus, argentinos rodam o país
Em Vitória há 15 dias, o trio de estrangeiros está vendendo pães caseiros, bolos, geleias, doce de leite e alfajores para custear a viagem

Estacionado na Praia de Camburi, em Vitória, há cerca de 15 dias, um ônibus antigo e estiloso tem chamado a atenção de quem passa pelo local. Dentro dele, três argentinos dividem a aventura de viajar pelo continente, a começar pelo litoral brasileiro. Até agora, percorreram mais de 4 mil quilômetros – parte dele vendendo pães caseiros, bolos, geleias, doce de leite e alfajor para custear a viagem.
A aventura de Emanuel Carrizo, 27 anos, a namorada, Jesica Santillan, 26, e a amiga deles Araceli Faienza, 25, teve início no dia 25 de dezembro, em Santa Fé, na Argentina. Eles contam que venderam tudo o que tinham, compraram o antigo ônibus Mercedes Benz 1962 e o transformaram em um motorhome.
A nova e permanente casa dos três foi batizada de “Bondi Bonito” e é com ela que eles pretendem viajar não só pela América Latina como também seguir em direção à América do Norte.
“Queremos conhecer lugares, culturas e ter novas experiências. No motorhome, temos tudo que precisamos e iremos onde ele puder nos levar”, conta Emanuel.
A ideia de vender pães e outros produtos surgiu em Santos (SP), depois de um problema mecânico no veículo ter consumido boa parte das reservas financeiras da viagem. Agora, em Vitória, eles ainda buscam solucionar outros problemas antes de seguir viagem para o Nordeste. Por isso, devem permanecer por aqui por mais cerca de duas semanas.
Em Vitória, ele dizem ter encontrado muita hospitalidade. “A cidade é linda e as pessoas nos receberam com muito carinho. Nos sentimos em casa”, conta Jesica.
Para acompanhar a viagem é só seguir o @bondibonito no Instagram.