A arte de administrar uma campanha eleitoral - ES360

A arte de administrar uma campanha eleitoral

Neste programa, Darlan Campos, diretor executivo da República Marketing Político, fala sobre “A arte de administrar uma campanha eleitoral”. As eleições de 2020 estão se aproximando, e prometem alto grau de competitividade. Um dos grandes desafios de uma disputa eleitoral está na gestão da campanha.

Administrar uma Campanha Eleitoral é fundamental para levar um projeto político à vitória.

É claro que você sozinho não conseguirá executar todas as ações necessárias para conseguir ser eleito. Por isso, um bom planejamento de campanha política começa com a definição de uma equipe completa e variada, cujos membros tenham diferentes habilidades e estejam em sintonia uns com os outros.

Como bem já afirmou o consultor político Gaudêncio Torquato uma vez, “uma equipe não ganha eleição, mas se for mal articulada pode levar uma campanha eleitoral ladeira abaixo”.

Darlan Campos é Consultor em Marketing Político, professor, escritor e membro fundador do CAMP - Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político. Especialista em Marketing Político e Comunicação Estratégica, Diretor executivo da República Marketing Político (http://republicamarketingpolitico.com.br/). Autor de dois livros sobre a temática: ‘Nas ruas e nas redes – estratégias de marketing político’, publicado pela editora Soares/SP, lançado em 2017, e 'Marketing Político - construção de candidaturas vitpriosas', editora Lexia/SP. Atua como consultor em Marketing Político com foco em campanhas eleitorais, mandatos parlamentares ou gestão e estratégia de comunicação política em estados e municípios. Tem experiência em: marketing político e público, marketing político digital administração de crise, planejamento de comunicação, e em estratégia para mobilização de causas.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas