99 lança curso de combate ao assédio para motoristas - ES360

99 lança curso de combate ao assédio para motoristas

A iniciativa integra uma plataforma de conscientização, um pacote de cursos online sobre racismo, homofobia e outras formas de preconceito

99 lança curso de combate ao assédio para mais de 600 mil motoristas. Foto: 99 Táxis/Divulgação
99 lança curso de combate ao assédio para mais de 600 mil motoristas. Foto: 99 Táxis/Divulgação

A 99, empresa brasileira de transporte urbano, lançou a um curso online sobre combate ao assédio para os motoristas cadastrados no aplicativo. A novidade faz parte da plataforma de conscientização da 99, uma iniciativa que reúne um conjunto de capacitações para estimular boas práticas durante a viagem.

Ao todo, a plataforma conta com cinco módulos educacionais: assédio, racismo, diversidade LGBTQ, respeito e boas práticas de atendimento. Os condutores podem acessar o material pela tela do celular em qualquer momento do dia, basta acessar o site da 99 e ir para a área destinada aos funcionários. Além disso, eles contam com uma apostila para esclarecimento de dúvidas e consulta de mais informações.

De acordo com a Diretora de Marketing da 99, Stella Brant, a plataforma educacional deve promover mais segurança para os usuários, sejam eles passageiros ou motoristas. “Como empresa de tecnologia que conecta diferentes pessoas, temos o papel social de promover diversidade e respeito dentro e fora do app.”, afirma Stella.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Younder, empresa especializada em educação digital, com a consultoria Think Eva, que trabalha com projetos relacionados a igualdade de gênero, e com Ana Bavon, consultora e conferencista em diversidade e inclusão. A empresa tem cerca de 600 mil motoristas cadastrados e 18 milhões de passageiros em mais de 1,6 mil cidades no país.

Mais notícias
Dia a dia

Entrevista: Prefeito de Castelo detalha estragos da chuva

Dia a dia

Chuvas deixam mais de 10 mil pessoas fora de casa

País

TRF-3 nega pedido do governo e mantém suspensa divulgação do resultado do Sisu

Dia a dia

Colatina está em alerta máximo com chuvas, diz prefeito