82 pets prontos para encontrar um novo lar - ES360

82 pets prontos para encontrar um novo lar

Grupo criado há quatro anos em Jardim Camburi, na capital, recolhe os animais abandonados e os deixa prontos para adoção

Há quatro anos, um grupo de socialização de pets dos moradores de Jardim Camburi, em Vitória, se tornou uma forte rede de colaboradores das causas animais. Hoje, com 90 integrantes, o grupo recolhe os bichinhos abandonados e os deixa prontos para adoção. Atualmente, 82 cachorros estão prontos para encontrar famílias.

Animais resgatados ficam na casa dos membros do grupo. Foto: Divulgação
Animais resgatados ficam na casa dos membros do grupo. Foto: Divulgação

“Percebemos um índice de abandono muito grande e decidimos tentar auxiliar nesta vertente de resgate. Atualmente, eu coordeno os resgates e os demais integrantes auxiliam da forma que podem. Também fixamos uma doação mensal no valor de R$ 10 para as despesas dos animais”, explica a protetora Thereza Rachel Mascarenhas.

O trabalho vai muito além do resgate. Afinal, depois de tratados, os animais precisam uma lar, alimentação e cuidados. Thereza Rachel atua em conjunto com outras protetoras de Vila Velha e Serra. A troca de recursos e a criação da rede de apoio facilita nos cuidados com os cachorros. A equipe de colaboração alcança também profissionais da saúde de animais e até revendedores de ração.

Depois de serem cercados de todos os cuidados e estarem saudáveis, vermifugados e castrados, os animais são colocados para adoção. Toda a divulgação dos cachorrinhos disponíveis é feita nas redes sociais e o contato com a Thereza Rachel pode ser feito via o Facebook dela.

A protetora garante que faz todo o acompanhamento após a adoção e dá todo o suporte para os tutores.

Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio