6,44% dos profissionais da Educação da rede estadual tiveram covid, diz censo - ES360

6,44% dos profissionais da Educação da rede estadual tiveram covid, diz censo

Entre os outubro e dezembro, a Sesa colheu mais de 21 mil amostras de sangue nas regiões Metropolitana, Central, Sul e Norte do Espírito Santo

Dos 21.072 profissionais da Educação da rede pública estadual testados pela Sesa (Secretária de Estado da Saúde) para o novo coronavírus, 6,44% tiveram resultado positivo para a doença. O dado faz parte do Censo Sorológico Covid-19, realizado entre os meses de outubro e dezembro, divulgado na manhã desta segunda-feira (28).

Na semana passada, a pasta divulgou os dados do Inquérito Sorológico Escolar que avaliou o cenário entre os trabalhadores e estudantes das redes pública e privadas de Educação. O gerente estadual de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso, que há a diferença entre as duas pesquisas. “O censo identifica a quantidade de pessoas que já tiveram contato com o coronavírus. O inquérito fez uma estimativa da população pesquisa”

De acordo com a pesquisa, a Regional Metropolitana registrou a maior prevalência da doença. Dos mais de 15 mil exames de sangue realizados, 6,77% tiveram testes positivos; seguido por 5,60% na Regional Central; 5,49% na Regional Norte e; 5,34% Regional Sul.

Na Regional Metropolitana, o principal destaque foi o município de Ibatiba, que teve 13,33% dos trabalhadores com testes positivos. Na regional Sul, Piúma liderou o ranking com 13,04% de positivos. No Norte, Pinheiros registrou o índice de 9,52%; e na região Central, o destaque foi São Roque do Canaã, com 13,89% dos trabalhadores positivos para covid-19.

Confira o detalhamento das regiões

Número de trabalhadores positivos dentre total de coletas por regional. Foto: Reprodução
Número de trabalhadores positivos dentre total de coletas por regional. Foto: Reprodução

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo registra 13 mortes e 995 casos de covid-19 neste domingo

Dia a dia

Espírito Santo vai receber 100 mil doses das vacinas aprovadas pela Anvisa

Dia a dia

Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com ‘jogada de marketing’

Dia a dia

Enfermeira Mônica Calazans de São Paulo é a 1ª vacinada contra covid-19 no Brasil