2º turno: maioria dos candidatos em Vitória optam por neutralidade - ES360

2º turno: maioria dos candidatos em Vitória optam por neutralidade

Os candidatos Fabrício Gandini, Mazinho dos Anjos, Sérgio Sá e coronel Nylton resolveram não apoiar nem Pazolini e nem Coser na disputa para saber quem será o prefeito de Vitória

No enfrentamento entre o deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos) e o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) no segundo turno das eleições da capital do Espírito Santo, a maioria dos candidatos derrotados optou pela neutralidade na hora de declarar apoio a um dos oponentes. Até agora, Fabrício Gandini (Cidadania), Mazinho dos Anjos (PSD), Sérgio Sá (PDB) e o coronel Nylton Rodrigues (Novo), adotaram ao postura de não apoiar nenhum dos dois concorrentes.

Gandini (Cidadania), que ficou em terceiro lugar na disputa, com 1.201 votos a menos que João Coser,  optou pela neutralidade, enquanto o vereador mais votado da capital, com mais de 7 mil votos, e seu companheiro de partido, Denninho Silva, decidiu apoiar Pazolini.  “Acredito nos valores da democracia, respeito profundamente e me curvo à vontade e ao direito da população de fazer, neste segundo turno, sua escolha livremente”, declarou Gandini.

Mazinho destacou que a decisão é pessoal e que o seu partido, o PSD, ainda vai decidir sobre o apoio no segundo turno. “Como no primeiro turno apontei críticas e divergências entre os dois modelos de projeto dos candidatos, não poderia optar por um ou outro. Tenho certeza que a população de Vitória vai saber decidir”, disse.

A candidata do PSDB, Neuzinha Oliveira, declarou apoio a Pazolini, lembrando o que o candidato foi responsável pelo 3º Conselho Tutelar de Vitória e pelo combate à violência sexual e infantil.

Já o Psol e PCdoB decidiram apoiar João Coser. Segundo o diretório do PSol, a decisão foi tomada porque o candidato do Republicanos “representa o avanço do conservadorismo em Vitória e as mãos do bolsonarismo no poder municipal”.

 

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Mês de homenagens marca festividades de aniversário da Maranata

Dia a dia

Casagrande recebe vice-presidente Mourão no Palácio Anchieta

País

Anvisa deve autorizar uso emergencial de vacinas contra a covid-19

Dia a dia

Vídeo: Bolsonaro recebe Meneghelli e ‘veste a camisa’ de Colatina