1ª edição do Festival 'Explicanção' acontece online no próximo dia 23 - ES360

1ª edição do Festival ‘Explicanção’ acontece online no próximo dia 23

A reunião acontecerá no Estúdio Bravo, em Vitória e será transmitida pelo Youtube no canal “Explicação”

Bella Nogueira, artista e realizadora do canal de youtube e festival "Explicanção". (Foto: Divulgação)
Bella Nogueira, artista e realizadora do canal de youtube e festival “Explicanção”. (Foto: Divulgação)

A primeira edição do “Festival Explicanção” acontece de forma online no próximo dia 23. No lineup, estão confirmados os compositores Dan Abranches e Manfredo, a cantora Gavi e a artista idealizadora Bella Nogueira. A reunião acontecerá no Estúdio Bravo, em Vitória, e será transmitida pelo Youtube no canal “Explicação”.

Realizado com apoio da prefeitura de Linhares através da Lei Aldir Blanc, o “ExFest” tem origem do canal independente no Youtube “Explicanção”, da artista musical Bella Nogueira. O canal trouxe durante o isolamento social mais de 50 episódios de conteúdo musical.

A artista que comanda o festival já participou de programas como o SuperStar, da Rede Globo, e o ‘Canta Comigo’, da Rede Record, e ainda tem em sua discografia o álbum “Te Seguindo, com sete canções”. Bella também já viralizou nas redes sociais com o clipe de “Doce Rio”, chegando a 390 mil visualizações.

“São compositores que têm se destacado nos cenários capixaba e nacional e que vão dar muita força à primeira edição do festival. Claro, desta vez faremos online por conta da pandemia do coronavírus. Mas o planejamento é realizar um festival por ano e dar continuidade a esse encontro artístico, essa celebração da cultura”, adianta Bella Nogueira.

Um dos destaques capixabas escolhidos, Gavi é compositora, também canta em estilo black music e já se apresentou na maior feira musical da América Latina, o SIM São Paulo. Gavi também já lançou dois EPs e 10 Singles, alcançando 285 mil ouvintes no Spotify com “Meu Bem”.

Da mesma maneira, o músico Dan Abranches é referência no cenário capixaba e conquistou o país em sua participação no programa “The Voice Brasil”, da Globo. O compositor já trouxe ao mundo dois EPs e cinco singles. A música “Nó”, em parceria com a cantora Gabriela Brown, já atingiu mais de 51 mil ouvintes no Spotify.

Manfredo tem uma história forte na música com a banda Manfredines. Na trajetória, o grupo já dividiu o palco com Paralamas do Sucesso, Los Hermanos e Móveis Coloniais do Acajú. Hoje, o compositor atua como artista solo. Ele lançou os singles “Sweet River”, protesto contra o desastre de Mariana, e “O Vórtice”, durante a pandemia, com tema que propõe diálogo necessário sobre depressão.

Explicanção

Hoje, o canal “Explicanção” ganha em média 100 inscritos a mais por mês e foi indicado ao “Prêmio Profissionais da Música”, um dos maiores do país. Entre os quadros, há o próprio “Explicanção”, para que os artistas dividam com o público o nascimento de suas composições; o NetFlex, com minidocumentários sobre histórias da música; o “Bibliotex”, em que Bella desenvolve resenhas sobre livros de artistas.

Serviço

1º “Festival Explicanção”, o “ExFest”, acontece com quatro artistas da nova geração

23 de janeiro
– Onde: Transmissão online no canal “Explicanção”;
– Horário: Das 14h45 às 16h25;
– Lineup: Gavi, Dan Abranches, Manfredo e Bella Nogueira;
– Acessibilidade: Evento e o canal “Explicanção” contam com a parceria da intérprete de libras Karina Zonzini.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Enfermeira que debochou de vacina é demitida da Santa Casa

País

Lewandowski abre inquérito para apurar atuação de Pazuello em Manaus

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 48 óbitos em 24 horas; total chega a 5.716

Dinheiro

Se endividamento for menor, pode debater auxílio de até 6 meses, afirma Maia