18 mil estudantes da Ufes solicitam matrícula para o semestre especial - ES360

18 mil estudantes da Ufes solicitam matrícula para o semestre especial

O processamento das solicitações acontece até esta sexta-feira. O resultado será disponibilizado na próxima quarta no Portal do Aluno

Um total de 18.008 estudantes de graduação da Ufes solicitaram matrícula em disciplinas ofertadas para o semestre especial de 2020. A primeira etapa de inscrições ocorreu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. O processamento das solicitações começou nessa quarta-feira (3) e será realizado até esta sexta-feira (4). O resultado será disponibilizado na próxima quarta, dia 9, no Portal do Aluno.

Neste primeiro momento foram ofertadas vagas em 4.172 turmas de graduação. Mas, segundo a pró-reitora de Graduação, Cláudia Gontijo, está em tramitação a abertura de outras 1.359 turmas, cujas vagas serão ofertadas no período de ajuste de matrícula (segunda etapa), que vai do dia 28 de setembro a 1º de outubro de 2020.

“Os estudantes que quiserem cursar uma disciplina cuja oferta de vagas está completa devem entrar em contato com os docentes e coordenadores de curso para que passem a frequentar as aulas remotas e realizar as atividades até que novas turmas sejam abertas”, orienta a pró-reitora.

Início das aulas

As aulas do semestre letivo especial de 2020 terão início na próxima quarta-feira, 9 de setembro e serão ministradas no modelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes. O semestre vai até 15 de dezembro.

Informações e orientações sobre o modelo de ensino remoto adotado pela Ufes estão disponíveis em um hotsite sobre o Earte, que pode ser acessado a partir do banner posicionado no canto superior direito do portal da Ufes ou pela internet.

O ambiente possui links para acesso direto ao calendário acadêmico aprovado pelo Cepe para o semestre especial de 2020, às normas para a implantação do Earte na graduação e na pós-graduação, e a orientações para docentes, além dos planos de Contingência e de Biossegurança aprovados pelo Conselho Universitário.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

Com suspeita de covid, Gandini suspende agenda de campanha em Vitória

Eleições 2020

Após denúncias de disparos em massa, 256 contas são banidas do WhatsApp

País

DOU extra traz revogação de decreto sobre PPI na saúde pública

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 9 mortes e 788 casos em 24 horas