18 estabelecimentos foram interditados em Vitória durante o Carnaval - ES360

18 estabelecimentos foram interditados em Vitória durante o Carnaval

A Prefeitura de Vitória divulgou que, no período da fiscalização de carnaval, também foram apreendidos oito caixas e um equipamento de som

Fiscalização de Carnaval. Foto: Jansen Lube/Divulgação
Fiscalização de Carnaval. Foto: Jansen Lube/Divulgação

 

A Operação Carnaval 2021 fiscalizou 119 estabelecimentos entre a última sexta-feira (12) e a madrugada desta quarta-feira (17) em Vitória. Nesse período, 18 estabelecimentos foram interditados por irregularidades.

As ações integradas para evitar aglomerações e irregularidades neste período de pandemia contaram com representantes da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu), da Vigilância Sanitária de Vitória, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Balanço da Operação Carnaval

A Prefeitura de Vitória divulgou que, no período da fiscalização de carnaval, foram apreendidos oito caixas e um equipamento de som, este último em uma festa irregular em uma marina no bairro Santa Luiza, que foi encerrada com a chegada da equipe.

Na noite desta última terça-feira (16), foram apreendidas duas caixas na Rua da Lama, em Jardim da Penha, e uma multa no valor de R$ 6.878,72 foi aplicada ao proprietário de um carro com som alto. Também houve dispersão dos ambulantes que estavam na rua.

Ainda segundo a prefeitura, na noite de segunda-feira (15), um estabelecimento em Santo Antônio teve as atividades paralisadas por não seguir os protocolos de segurança e foi intimado pela Sedec e notificado pela Vigilância Sanitária. Um outro estabelecimento, na Enseada do Suá, que também teve as atividades encerradas por não cumprir os protocolos, foi intimado e notificado. Neste último caso, foi feita a dispersão dos ambulantes do entorno.

No sábado (13), durante uma abordagem no Centro de Vitória, houve a apreensão de cinco mesas utilizadas por um estabelecimento como apoio para venda de bebidas alcoólicas na rua. Os fiscais também estão presentes nas praias e circulam por toda a cidade.

Fiscalização

A Prefeitura de Vitória informou que foram realizados dois turnos e que as equipes atuaram no sentido de fiscalizar o horário de funcionamento dos bares e restaurantes e, também, checar se estavam seguindo os protocolos de segurança.

Durante as abordagens aos estabelecimentos, foram repassadas orientações educativas, no sentido de engajar os responsáveis e colaboradores a adotarem uma postura em prol do bem coletivo.

Os fiscais de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) vistoriaram a presença de ambulantes em possíveis pontos de concentração de pessoas. A equipe do Disque-Silêncio ficou de plantão. Carros de som e caixas portáteis são proibidos, e o valor médio da multa é de R$ 6.878,72.

Denúncias

As denúncias de irregularidades podem continuar sendo registradas por meio do Fala Vitória (156), do site da PMV e do aplicativo Vitória Online.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio