Após uma semana da vacinação, idosos não tiveram reação e passam bem
Todos os idosos que tomaram as vacinas do primeiro lote já retornaram para as atividades internas com a equipe multiprofissional e terapia ocupacional

Uma semana após o início da vacinação, os 28 idosos institucionalizados pela Secretaria de Assistência Social de Vila Velha, que moram nos Institutos de Longa Permanência (ILP), estão bem e não apresentaram nenhuma reação em relação à vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Todos os idosos que tomaram as vacinas do primeiro lote já retornaram para as atividades internas com a equipe multiprofissional e terapia ocupacional.
Dona Maria Benícia foi a primeira a ser imunizada em Vila Velha, na Solares Residencial Casa de Repouso, em Itaparica. Nesta terça-feira (26), ela disse que está se sentindo muito bem, aliviada e pronta para a segunda dose. “Essa vacina foi a melhor coisa que aconteceu nas nossas vidas”, afirmou a idosa.
A fisioterapeuta e responsável técnica do Solares, Rafaella Papalino, disse que a vacinação ajudou a parte psicológica dos idosos e foi de extrema importância. “A alegria deles no retorno às atividades é algo muito especial, para eles e para nós, funcionários,” ressaltou Raquel.
O primeiro lote da vacina, com 4.263 doses, chegou para o município no dia 19 de janeiro. O prefeito Arnaldinho Borgo participou do recebimento do lote. Somadas as doses da Oxford/AstraZeneca, Vila Velha já recebeu um quantitativo de 10.443 vacinas contra a covid-19.