​Após uma semana da vacinação, idosos não tiveram reação e passam bem - ES360

​Após uma semana da vacinação, idosos não tiveram reação e passam bem

Todos os idosos que tomaram as vacinas do primeiro lote já retornaram para as atividades internas com a equipe multiprofissional e terapia ocupacional

​Após uma semana da vacinação, idosos não tiveram reação e passam bem. Foto: Divulgação
​Após uma semana da vacinação, idosos não tiveram reação e passam bem. Foto: Divulgação

 

Uma semana após o início da vacinação, os 28 idosos institucionalizados pela Secretaria de Assistência Social de Vila Velha, que moram nos Institutos de Longa Permanência (ILP), estão bem e não apresentaram nenhuma reação em relação à vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Todos os idosos que tomaram as vacinas do primeiro lote já retornaram para as atividades internas com a equipe multiprofissional e terapia ocupacional.

Dona Maria Benícia foi a primeira a ser imunizada em Vila Velha, na Solares Residencial Casa de Repouso, em Itaparica. Nesta terça-feira (26), ela disse que está se sentindo muito bem, aliviada e pronta para a segunda dose. “Essa vacina foi a melhor coisa que aconteceu nas nossas vidas”, afirmou a idosa.

A fisioterapeuta e responsável técnica do Solares, Rafaella Papalino, disse que a vacinação ajudou a parte psicológica dos idosos e foi de extrema importância. “A alegria deles no retorno às atividades é algo muito especial, para eles e para nós, funcionários,” ressaltou Raquel.

O primeiro lote da vacina, com 4.263 doses, chegou para o município no dia 19 de janeiro. O prefeito Arnaldinho Borgo participou do recebimento do lote. Somadas as doses da Oxford/AstraZeneca, Vila Velha já recebeu um quantitativo de 10.443 vacinas contra a covid-19.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Governo fecha contrato para compra de vacinas da Pfizer

Dia a dia

Paciente transferido de Santa Catarina chega ao ES

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, diz PSB

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência